Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ENQUETE
Você tira um dia da semana para descanso e lazer?
Sim, sempre.
Às vezes.
Só quando dá.
Só se me chamarem.
Não, nunca dá tempo.
Ver Resultados


ONLINE
1





Partilhe este Site...


APOIOS E PATROCÍNIOS

 

 

 


SOBRANCELHAS
SOBRANCELHAS

A SOBRANCELHA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

 

Para começar, vamos sempre partir do princípio de que a natureza é sábia e perfeita e portanto, não devemos desconsiderá-la!

 

O princípio básico que devemos entender é que o formato de nossas sobrancelhas foi feito especialmente para nosso rosto e harmoniza perfeitamente com ele, então o que devemos fazer é limpá-la adequadamente, tirar os excessos, valorizar seu formato e sua cor, mas nunca tentar modificá-la, dando-lhes novo contorno porque por mais lindo que ele seja, não foi criado para o seu rosto e pode lhe trazer resultados desastrosos.

 

Nunca esqueça: A moda não é mais sábia do que a natureza e dura apenas uma temporada!

 

 

 

 

DICAS DE COMO LIMPAR E VALORIZAR O

DESENHO ORIGINAL DE SUA SOBRANCELHA

 

 

PRIMEIRO PASSO

IDENTIFICAR OS PELOS QUE ESTÃO EM EXCESSO


Para identificar onde eles estão o processo é bem simples.




Encoste a ponta de um pauzinho da laranjeira na base do nariz e o meio dele no canto interno do olho, conforme mostra a linha 1 da foto abaixo e marque na sobrancelha o ponto onde ficou a outra conta do pauzinho de laranjeira com um lápis de maquiagem.  O pedacinho de sobrancelha que ficou entre o pauzinho de laranjeira e o nariz é o que está em excesso.

 

Repita o mesmo processo para ver se ela esta cumprida demais fazendo uma linha onde os pontos básicos são o nariz e o canto externo do olho, conforme mostra a linha 3 da foto.

 

A linha 2 da foto vai marcar o ponto mais alto da sua sobrancelha e os pontos básicos são o canto do nariz e o centro do olho. Preste bem atenção neste ponto, pois você já sabe que este é o ponto mais alto, mas isso não significa que você fará um ângulo aí. Algumas sobrancelhas fazem um ângulo naturalmente e você vai respeitá-lo, mas outras possuem este ponto mais lato, mas não são angulosas e seu traço é uma curva suave.

 

 


SEGUNDO PASSO

LIMPAR OS EXCESSOS E DELINEAR AS SOBRANCELHAS

 

Pronto, você já sabe onde começa, termina e se salienta a sua sobrancelha, agora é só limpar. Para isso preste MUITA ATENÇÃO e tenha MUITO CUIDADO. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as sobrancelhas muito finas desvalorizam o rosto e os olhos e tendem a deixar a mulher apática, então limpe suas sobrancelhas cuidadosamente tirando os excessos SEM AFINÁ-LA, apenas faça o seu contorno tirando os pelos que estão fora do contorno do desenho. Se você quiser, para lhe facilitar, penteie a sobrancelha, pinte com um lápis de maquiagem e tire o que não foi pintado, assim os riscos são muito menores e você já terá uma boa idéia do resultado final mesmo antes de fazer a limpeza necessária.

 

 

 

 

A COR DAS SOBRANCELHAS

 

Nós já sabemos que a natureza é sábia, mas em alguns casos, seja pela incidência de pelos brancos ou pela tonalidade clara original dos cabelos, algumas vezes a sobrancelha “desaparece” no rosto, neste caso o ideal é pintá-las, mas sempre respeitando a cor que a natureza lhe pré-determinou, alterando apenas o tom para mais escuro.

 

As sobrancelhas muito claras “apagam” o rosto de deixam as mulheres muito pálidas. Se este não for o seu estilo, o ideal é pintá-las, preferencialmente com Henna.

 

 

VALORIZANDO A COR DAS SOBRANCELHAS

 

PRIMEIRO PASSO:

Limpe bem o seu rosto;



 

SEGUNDO PASSO:

Misture o pó da Henna com água filtrada, conforme as explicações do fabricante.

Faça uma pequena quantidade para não desperdiçar o produto;

 

TERCEIRO PASSO:

Com um cotonete, passe um pouquinho de óleo de amêndoa ou de outro óleo hidratante ao redor da sobrancelha para evitar que sua pele fique manchada pela Henna. Se a pela manchar não é será uma mancha definitiva, mas pode ser desagradável por um ou dois dias;

 

 

QUARTO PASSO:

Use um pincel fino com de cerdas macias, pode ser um pincel para sombras, e aplique cuidadosamente a Henna sobre a sobrancelha evitando sujar a pela para não manchar. Deixe secar por cerca de 30 minutos;

 

 

 

QUINTO PASSO:

Retire o excesso do produto com algodão molhado, Quando o algodão já estiver saindo praticamente limpo, lave o rosto a fim de que não fiquem resíduos da Henna em sua sobrancelha correndo o risco de escorrer para seus olhos pela ação do suor;

 

SEXTO PASSO:

Depois de lavada, penteie sua sobrancelha e pronto!

 

 

 

 

 

ESTILOS DIFERENTES

 

 

Existem mulheres de personalidade e estilo marcantes que assumem sobrancelhas que teoricamente estão fora dos padrões corretos, mas que se assentam perfeitamente nelas, o que prova que a sua essência e felicidade deve SEMPRE estar acima de qualquer moda!

 

 

 

As sobrancelhas dão o tom do seu rosto:

cuide bem delas!