Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
ENQUETE
Você tira um dia da semana para descanso e lazer?
Sim, sempre.
Às vezes.
Só quando dá.
Só se me chamarem.
Não, nunca dá tempo.
Ver Resultados


ONLINE
1





Partilhe esta Página


APOIOS E PATROCÍNIOS

 

 

 


PASSAPORTE CARIMBADO: VIAGEM AO PERU
PASSAPORTE CARIMBADO: VIAGEM AO PERU

PASSAPORTE CARIMBADO: VIAGEM AO PERU


 

Aos queridos leitores, resolvi antecipar outra dica de viagem. Tenho marcado uma fantástica aventura, de no mínimo 15 dias ao histórico e dinâmico lugar que eu identifico como o berço das variadas culturas, etnias, dialetos, etc. Falo do Peru, momento este que passo a relatar algumas curiosidades, lugares importantes, sugestões para este país magnífico culturalmente mencionado.

Em sua geografia denominamos alguns pontos iniciais, fundamentais para esta viagem. Oficialmente chamado de República do Peru, capital Lima, seu teritório limita-se ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo o nosso Brasil, pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo Oceano Pacífico.

O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. Por esta razão mencionei anteriormente o fato de ser o berço civilizatório da américa do sul. Uma particularidade interressante para a indefinição cultural deste local.

O Peru em 25 regiões, exibindo desde planícies áridas da costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e à floresta amazônica, característica que proporciona a este país diversos recursos naturais. A moeda e o novo Sol, mas os dólares são muito bem recebidos.



Traçando neste momento, ainda equiparando a minha agenda de viagem, separei pelo menos 3 dias para a capital Lima. Nesse contexto podemos visualizar o centro histórico da cidade, bem como o pálacio presidencial Casa de Pizarro, os museus de arte que vão do tradicinal Lima, ao Miguel Grau e José Carlos Mariátegui.  Acredito ser suficiente este roteiro, haja vista que as principais atrações não se encontram na capital, e sim nos arredores. As mesmas disposições históricas podem ser conferidas em Arequipa e Trujjilos, patrimônios da UNESCO.



Tenho uma visão final da cordilheira dos Andes, o seu início pode ser uma ótima pedida para quem não teve o contato com essas cadeias montanhosas. Confesso que este vislumbre vale totalmente a pena, sendo um contato puro com a natureza e as suas peculiaridades. Muitas pessoas sonham em conhecer Machu Picchu, os principais atrativos são: Cuzco, Lago Titicaca, Vale Sagrado, Águas Calientes, etc. Existem aproximadamente 23.000 quilômetros de trilhas incas que integraram o impérioTawantinsuyo, que cobria a Colômbia meridional, ocidente do Brasil, Equador, Peru e a Bolívia estendendo-se ao centro do Chile e norte da Argentina. As principais trilhas incas: Trilha Inca Clássica, Trilha Inca Curta, Trilha Inca de Salcantay. A Trilha Inca Clássica é a mais conhecida e visitada. A paisagem desta trilha é maravilhosa e repleta de montanhas nevadas e lagos com diversas nuance de verde e azul.



O Peru é um país muito rico e é repleto de lugares belíssimos, além dos tradicionais. Por isso diversas extensões para que sua viagem fique ainda mais completa e fascinante. São extensões que podem ser combinadas com todos os programas de Machu Picchu. As saídas são da cidade de Lima e devem ser programadas no início ou no final do roteiro de Machu Picchu que você escolher. São elas: Caral, Linhas de Nazca e o Arqueduto, Vale do Conca, Chivay, dentre outros, um universo de possibilidades, tanto ao norte quanto ao sul, estes são os destaques. Vale ressaltar aqui que como ainda não defini um hotel, nesse sentido não darei dica de hotelaria, fique a vontade para analisar a melhor oferta e o seu pacote de viagem.



Por fim vamos conhecer um pouco da culinária. O Peru é riquíssimo em variedade de espécies de peixes e utiliza os pescados em sua culinária desde os tempos dos índios pré-colombianos. Além da batata e do milho os conquistadores espanhóis trouxeram novos ingredientes que se somaram aos já utilizados.



A bebida tradicional do Peru é o pisco, uma aguardente derivada da destilação do “ler mosto”, fermento da uva, e do seu “burusso”, resíduo da uva depois de espremida. O pisco é produzido em vales do Peru e faz parte de uma tradição que vem desde os tempos coloniais.



Mas uma dica pra você que gosta de viajar em alto estilo! Vamos juntos nessa histórica e fascinante atração turística.