Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ENQUETE
Você tira um dia da semana para descanso e lazer?
Sim, sempre.
Às vezes.
Só quando dá.
Só se me chamarem.
Não, nunca dá tempo.
Ver Resultados


ONLINE
1





Partilhe esta Página


APOIOS E PATROCÍNIOS

 

 

 


NECESSIDADES / DESEJOS / DEMANDAS / MKT PESSOAL
NECESSIDADES / DESEJOS / DEMANDAS / MKT PESSOAL

 

NECESSIDADES / DESEJOS

DEMANDAS / MARKETING SOCIAL

 

 

 

O trabalho desta semana possui um enfoque voltado ao marketing e seus vislumbres para a captação daquilo que o sustenta: o público.

O público é sempre o alvo determinante para a associação das ‘’jogadas’’ de marketing. O objetivo central é transmitir os procedimentos e os benefícios diversos que um determinado produto oferece, transmitindo ao consumidor uma segurança possível, uma qualificação, caso aconteça à obtenção do produto relacionado.

O que acontece muito hoje em dia é que a necessidade de compra vai além das funções básicas de consumo. Entram os desejos, que partem do princípio, da possibilidade maior de compra, causando uma distinção entre as pessoas. O diferencial acontece quando os toques da sofisticação e das marcas exaltam as qualidades e manejam seus valores elevados, desenvolvendo o determinado objeto em uma estrutura sobressaltada. A voracidade que destrói por muitas vezes aqueles que não possuem uma boa ação marqueteira.

 Organizando ‘’religiosamente’’ as estratégias para a permanência e efetuando a relação produto X comprador, o público-alvo, surge outro índice: a demanda. Para uma demanda certa, uma procura de acordo com o gênero, são necessárias técnicas e estratégias de marketing, específicas para cada cliente, aumentando o leque de alcance de vendas. Quando um determinado produto chega à maturidade, novos trabalhos são feitos, renovando assim o olhar dos consumidores que estão cada vez mais exigentes.



Estas ferramentas e os instrumentos básicos da publicidade não estão sendo criticados, são necessários e dão o crescimento continuado. As pessoas têm o livre acesso e a livre escolha daquilo que melhor lhe convém, o poder do capital conduz toda esta regra. Aquele que possui o seu poder de compra estará sempre sintonizado aos melhores, neste universo de oportunidades. Isto não quer dizer que o mais caro e em evidência é o melhor e que o mesmo supre a sua necessidade de fato, o seu desejo. A sua procura define de fato aquilo que almeja, cabendo de acordo com a sua estrutura de vida.



Falando desta maneira chega a ser um tanto aterrorizante. Os espetáculos publicitários, os grandes industriais, comércio avassalador, todos estes fatores e agentes de mercado são válidos, e impulsionam a economia para todo o sempre. Se pensarmos por este lado, o desenvolvimento vem a outrora. As empresas considerando a importância do processo evolutivo, trabalham com afinco para uma notoriedade nos diversos segmentos. De forma a captar mais demanda, se utilizam de políticas sociais e avançam nas discussões de sustentabilidade. Tratativas ou não, ajudam e contribuem, impulsionam, dando um boom na economia, gerando assim uma cadeia de fluxos diversos. Dá-se início ao Marketing social.



O marketing social pode ser definido como a gestão do processo de inovações de cunho progressista a partir da adoção de atitudes,comportamentos e práticas individuais e coletivas, orientadas de acordo com preceitos éticos, sendo estes fundamentados com base nos direitos humanos.

O marketing social utiliza técnicas mercadológicas e de conhecimentos, para adaptar-se a condição de que pode promover o bem estar social. Empresas públicas e privadas utilizam-se deste contexto. Acho válido não só a facilidade, a inteligência no trabalho de promoção dos determinados serviços, captação e a renovação dos mesmos, introdução de mercado de novos protudos e neste ínterim fazendo um arcabouço, uma cíclica, variante e seus lucros. Mas o trabalho social e ambiental também mostra o comprometimento dos diversos setores, assim a construção se faz, todavia o marketing se realiza.

Uma ferramenta de marketing envolve um pensar social, coletivo, estrutura posições multifacetadas na desenvoltura de ações e nas atividades que contemplam a nós seres humanos. Falar em material é estar falando daquilo que você possui e constrói, o fato ou valor associador desta intervenção. Não podemos levar apenas em conta os prazeres. Procure sempre intermediar os valores e atitudes, boas práticas e bom relacionamento, os ‘’4ps’’ eu finalizo, produto, preço, praça e promoção.

 

Que a necessidade se torne desejo e que você tenha condições sempre de procurar e ter poder de compra, tornando seus sonhos em realidade.




 

LEIA AS MATÉRIAS ANTERIORES