Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ENQUETE
Você tira um dia da semana para descanso e lazer?
Sim, sempre.
Às vezes.
Só quando dá.
Só se me chamarem.
Não, nunca dá tempo.
Ver Resultados


ONLINE
1





Partilhe este Site...


APOIOS E PATROCÍNIOS

 

 

 


CABELOS
CABELOS

UM ESPAÇO PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO



            



HOJE TRAZEMOS:


DICAS CONTRA QUEDA DE CABELOS

&

ALGUMAS SUGESTÕES DE TRANÇAS LINDAS


 




Para Cabelos Com Problema de Queda

 

“Os cabelos são a moldura do rosto!”, esta é a frase que escutamos desde pequenas, quando nossas mães querem pentear nossos cabelos embaraçados bem na hora do melhor da brincadeira, mas isso tem um fundo de verdade. Não que qualquer uma de nós não possa continuar sensual e linda mesmo tendo que enfrentar de frente algum problema que nos deixe totalmente sem cabelos, isso não! Queremos e sempre seremos felizes e vitoriosas, não importa o que aconteça, mas se podemos evitar um problema maior, então vamos à luta, certo?!

 

Na maior parte das vezes a queda de cabelos feminina é um sintoma e não o problema, mas é bom que façamos a nossa parte no que diz respeito a cuidado e prevenção, por isso, antes de ir ao consultório de sua dermatologista, vamos entender que a queda de cabelos faz parte do contexto e nem sempre é motivo para pânico, pois de modo geral, em uma pessoa com cabelos absolutamente saudáveis, é normal a perda de 50 a 100 fios de cabelos por dia. O que ocorre é que cada fio de cabelo tem um ciclo de vida independente dos demais e como cresce por até 6 anos, ao fim deste período eles param de crescer e caem enquanto os demais continuam o seu ciclo, renovando sempre a nossa linda cabeleira e evitando que no ato da renovação caíssem todos de uma vez e ficássemos totalmente carecas, o que não seria muito legal, não é mesmo?!

 


Para observar se a queda de seus cabelos está dentro do normal, depois de desembaraçar os cabelos, deslize seus dedos por entre os fios de cabelos por três vezes observando se há grande volume de fios caindo. Se na terceira vez ainda houver fios se soltando em tufos, pode ser sinal de uma queda fora dos padrões normais e aí é a hora de dar aos cabelos cuidados especiais, caso contrário, está tudo sobre controle e dentro dos padrões normais e o que deve ser feito é dar aos cabelos o tratamento básico normal que compreende hidratação, nutrição e restauração.

 

É importante ainda observar fatores que podem estar contribuindo com a queda de cabelos como por exemplo excesso de química e ressecamento, neste caso, o interessante é intensificar o tratamento básico, aumentando a frequência das máscaras capilares de acordo com a necessidade.

 



Se seus cabelos estão caindo muito e esta queda não está associada ao excesso de química ou fatores externos, também é importante dar atenção ao seu estado de saúde e ânimo geral, pois a queda por ter origem em coisas que infelizmente, são comuns nos dias de hoje como estresse, ansiedade, depressão, anorexia e anemia. Problemas de saúde que apontam para baixa de imunidade ou perda de sangue, pois em alguns casos observou-se que a queda de cabelos pode estar associada à deficiência de ferro. Assim, uma boa alimentação e o uso de alimentos funcionais podem colaborar em muito para a saúde de seus cabelos e o fim da queda de cabelos. Nunca esqueça que no caso de uma queda de cabelo persistente o médico deve ser consultado.


 

Agora veja algumas das causas mais comuns de queda de cabelos:

 

- Carência de vitaminas B e C, zinco, ferro e enxofre. Se você faz dietas radicais, fique atenta!

- Trauma ou choque emocional;

- Alterações hormonais – A queda tende a aumentar antes e depois da menstruação e durante a gravidez, mulheres com alta produção de testosterona também possuem maior queda de cabelos.


 

ALMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A QUEDA DE CABELO


As vitaminas C e E são muito importantes para a saúde dos cabelos por isso incluir na dieta alimentos como acerola, laranja, mamão, banana, castanhas, batata e vegetais como a couve é uma boa dica.

Incluir de quatro a cinco porções de frutas e dois pratos de sobremesa de vegetais na dieta diária, além de colaborar com seu estado de saúde geral será uma excelente arma contra a queda de cabelos.

Os cereais integrais e as oleaginosas como a castanha do Pará, castanha do caju, nozes e amêndoas também são excelentes aliados para a saúde dos cabelos, já que estes alimentos são ricos em zinco que nutre e reconstitui as células do couro cabeludo. O zinco é um excelente tratamento para cabelos enfraquecidos. E se você quiser das um toque à mais de força e saúde para os cabelos, a pele e as unhas, basta incluir meia colher de chá de canela e açafrão na sua alimentação todos os dias. É simples, barato e saudável!


Para manter sua saúde e beleza de uma maneira geral e ainda ficar com seus cabelos saudáveis e brilhantes é importante que você se alimente bem, se mantenha bem hidratado e procure evitar o estresse. É claro que o estresse baterá diariamente à sua porta, mas antes de deixá-lo entrar, lembre-se que se você ceder aos seus apelos você estará aumentando o tamanho de um problema e ainda adquirindo muitos outros, como por exemplo, a queda de seus cabelos, então deixe o problema do tamanho que ele é e o trate com a atenção e importância que lhe cabe, sem supervalorizar o que é ruim! Pense que às vezes com um problema novo também aparecem novas experiências, oportunidades e amigos!



DICAS NATURAIS CONTRA QUEDA DE CABELOS:

 

 

DICA 1:

 

Misture a clara de um ovo com suco de limão, deixe nos cabelos por meia hora e depois lave bem com seu xampu habitual.

 

Obs.: Esta dica deve ser usada por que possui cabelos mais oleosos. Não se pegue sol durante o uso desta máscara capilar, pois o limão pode manchar a sua pele.

 

 

 

DICA 2:

 

Misture a goma de uma folha de Aloe Vera (Babosa) com 1 colher de chá de óleo de gérmen de trigo (ou de nozes ou de jojoba). Bata bem até formar um creme homogêneo e aplique nos cabelos com massagens circulares. Deixe por cerca de 20 minutos e lave apenas com água. Enxague com chá, para cabelos claros use chá de camomila e para escuros use chá preto. Esta máscara capilar evita a queda de cabelos e deixa os fios mais brilhantes e macios. Faça esta máscara de uma a duas vezes por mês.

 

 
 

DICA 3:

 

Junte 1 maço de folhas de jaborandi, 1 maço folhas de boldo, meia xícara de cáscara sagrada e 3 ampolas de Bepantol.  Cozinhe as folhas em 1 litro de água por 10 minutos e depois deixe esfriar. Misture o Bepantol, coe e aplique no cabelo limpo.

 


Para manter seus cabelos sempre saudáveis procure fazer regularmente hidratação, nutrição e restauração capilar. Na próxima semana traremos algumas dicas de máscaras naturais muito eficientes, fáceis e baratas. Não perca!




AGORA VEJA ALGUMA SUGESTÕES DE

LINDAS TRANÇAS PARA TODAS AS OCASIÕES!!!


Linda para um dia de trabalho, um passeio à tarde, um jantar e

também para uma festa cheia de glamour!

A trança já é um penteado muito sofisticado, mas se quiser sofisticá-la ainda mais

basta pontuá-la com estrasse, pérolas ou ainda usar um bonito pregador como acabamento.


Mesmo de forma despojada, a trança guarda a sua sofisticação e charme!

Não há quem fique indiferente aos encantos de uma trança em qualquer ocasião!


Muitas opções: presas, fofas, desfiadas...

Todas encantadoras e com estilo MUITO delicado e romântico.



Alegre, jovial e delicada a trança é pura feminilidade!

Mudando o estilo das flores e do elástico no acabamento, você pode sofisticar esta trança

podendo usá-la inclusive em um evento social ou mesmo numa cabeça para noiva, basta ser criativa!!!



Tranças com fios coloridos dão um estilo jovem, romântico, divertido e despojado à mulher.

Você pode optar por mechas coloridas de cabelo sintético ou mesmo usar mechas de linha para bordar.



Simples e muito estilosa esta trança prende a frente dos cabelos deixando o restante solto.

É muito charmosa e ideal para passeios ou eventos ao ar livre, pois deixa os cabelos graciosamente

sobre controle enquanto parecem livres ao vento!


NA PRÓXIMA SEMANA DICAS PARA

HIDRATAÇÃO COM MÁSCARAS NATURAIS

E MAIS SUGESTÕES DE PENTEADOS, NÃO PERCA!!!